Páginas

sexta-feira, maio 06, 2005

Tás toda queimadinha…

Calma, não estou a falar da tua vizinha da frente que está sempre a fumar “parpalhos” com uns manos “se bem” ao pé do jardim…
Estava um dia destes sentado na sala em cima da almofada (sim, essa mesmo que o cão usa) a ver aquele programa muito jeitoso da TVI o Jornal Nacional, quando, depois da já tradicional notícia da família coitadinha que vive entre quatro paletes e uma chapa de zinco à 2 anos sem condições porque o pai é alcoólico e a mãe dos 7 filhos que não sabe o que coito interrompido está a queixar porque o rendimento mínimo não dá para a grade de mines, vem uma reportagem sobre alguém (um professor) fez qualquer coisa (regou com gasolina) outra pessoa (a esposa) não sei onde (por acaso não sei mesmo) e no fim (puff fez-se o chocapic) ateou fogo. Ele há cada um…Modernices... No meu tempo era tiro de caçadeira na fronha ou então com a enxada na marmita só porque a nespereira do vizinho tinha um dos ramos no meu quintal!

Corre o rumor de que a senhora frequentava muito os estágios da equipa do Senegal.
Diz que sim, diz que sim.

Mesmo assim, o homem está parvo ou quê?!
Ao preço que está a gasolina mais valia atá-la na linha do comboio! Sei de fontes seguras, que as intenções do meliante já estariam para ser consumadas duas semanas antes mas quando entrou com o jarrican (acho que não está bem escrito) no posto de gasolina, lembrou-se que não tinha o cartãozinho dos pontos. Quando o safardanas lá voltou, até levou mais um pack de 4 embalagens de sardinhas em molho de tomate e uma garrafa de Coca-Cola para aproveitar a campanha de mais 250 pontos no cartão (nunca se sabe se na Ala D do Linhó tem máquina de costura e assim sempre a encomenda do catálogo Primavera\Verão da gasolineira).
O funcionário do posto até o tentou convencer a levar a gasolina Ultimate 100, pois é menos poluente e gasta menos, mas, como o motor tinha mais de 30 anos não ia aproveitar as potencialidades. Acabou por levar a mai’baratinha de 95 octanas.

8 comentários:

roque disse...

"...lembrou-se que não tinha o cartãozinho dos pontos..." ahahahah
fantástico Mike!!!

roque disse...

é verdade Machadiz, já conheces o Odcity.blogspot.com ???

Machadix disse...

por acaso ja tinha visto mas não visitava à muito tempo...
já tá nos favoritos!

roque disse...

gracias em nome do pessoal que torna possível a elaboração daquele blog...

Anónimo disse...

jovem desde o iniciio dos tempos k pessoas eram atiradas para vulcoes e oferecidas a leoes esfomeados para culto divino ou agrado populacional... logo n vejo porque não queimar-se aqui e ali uma aldeia ou um talho... é saudavel... ora entao um grande bem haja

roque disse...

PÁ... será que se usarmos o cartão fast galp conseguimos queimar mais depressa???

A. disse...

Grande lata, a falar mal do Linhó! Fica sabendo que é uma bela terra!!!

Machadix disse...

lata não "bidon"!!!
pois é, o que gosto mesmo é daquela placazinha branca que diz "linhó" com um traço vermelho por cima.