Páginas

sexta-feira, abril 29, 2005

Tadinho do menino…

Para os progenitores, os seus rebentos são sempre os melhores, os mais, bonitos, os mais inteligentes. Mesmo quando acabei a 4ª classe aos 15 anos a minha mãezinha disse que eu era o mais inteligente de todos os outros meninos, por isso não é de estranhar a mota que o meu irmão recebeu quando aprendeu a comer com faca e garfo.

É engraçado, no meio de adultos sem nada para fazer, o petiz é sempre o centro de todas as atenções e não, não estou com inveja por ninguém me ligar pívia enquanto faço malabares em cima do monociclo e cuspo fogo com o canito a tocar flauta e a tentar receber as moedas, digo isto por experiências recentes.

Esta semana tenho passado mais tempo com os Barões Machadix de Las Carreteras, meus pais, e consequentemente com seus desalinhados comparças. Felizmente, nenhum lê o blog! No meio da plebe está um casalinho tipicamente luso: ele cinquentão com Datsun vermelho, campeão regional de sueca e medalha d’ouro em dominó-belga na ACPECUM (Associação da Casa do Povo de Ex-Combatentes de Ultramar da Malveira), que tem como passatempo o desbaste da micose do tintin esquerdo (salvo-seja); ela, trintona imigrante madeirense que fugiu do reino de El Rei D JoãoO Único”, por não comparecer a um dos seus comícios por andar à procura do seu irmão mai’novo num aparthotel duns senhores alemães. Claro que este ajuntamento originou uma criançola deveras interessante. Epá, é normal os pais repetirem os que seus filhos balbuciam como que se de tradutores de criancilês se tratassem mas acho que a partir dos 7 anos isso já não é preciso!
A Mãe - “Vá diz lá à Srª como te chamas.”
O Jagunço – “Rudooolfiz”
A Mãe – “Rodolfo, muito bem!”
A Srª – “pois, cá estamos…”

E nestas alturas tudo pára, a tia deixa de mastigar a pastilha de boca aberta, o pai limpa a espuma do bigode da imperial, eu tento retrair a flatulência, só para ver o “menino” em acção. Ok, ninguém está à espera que toque piano e fale francês, ou então que consiga construir uma casa no cimo de uma árvore, mas todo este excesso de “atenção” não é benéfico. O puto, ou dá em Cláudio Ramos ou então dá a volta e é o próximo Zezé Camarinha da Brandoa.

Tenho um sobrinho bem novito e qualquer pum que dê é o orgulho da família eu sei!

11 comentários:

Anónimo disse...

desculpa lá mas isto de não ter net obriga-me a ter poucas oportunidades de leitura mas o teu blog é muito lá em cima... so espero que a miuda consiga ser tao feminina como o claudio ramos... ah é um gajo? entao n sei... bem haja

Anónimo disse...

pronto...tou aqui...o teu blog é muito divertigo e engraçado...tens umas graças muito giras... diz-me muito....


ass. Carla

Blackmarrow disse...

Eu concordo plenamente. Conheço casos assim. Depois os putos crescem e ficam tão irritantes, tão irritantes que não há quem aguente! Se não dão em Claudio Ramos, andam lá perto!

roque disse...

desde que mantenham a virtude de mandar um bom peido em ocasiões especiais... grande machadix... 1 mês para postar mas valeu a pena... um abraço.

Machadix disse...

é verdade, andei uns tempos sem stamina... mas ò Roque foram "apenas" 14 dias!

Anónimo disse...

eu gostava de ter conhecido a família Machado há 20 e poucos anos atrás. até parece que tou a ver:
- Diz lá uma graça Césarito!!! Ele tem tanto jeito, não tem?
-Cá estamos....
beijocas Carla Paiva

roque disse...

é verdade... o meu pai tb teve um Datsun 1200 cor de laranja... a cor original era o vermelho mas ele enganava-se umas quantas vezes no carro...eheheh

eu adorava aquele carro... parecia o carro dos trÊs dukes... tracção às rodas traseiras... sim sra... era um bólide na altura...

Anónimo disse...

olha lá....mas o puto tem que ter a sua virtude...tu também te peidas e ninguém te liga :D

roque disse...

dizes tu... cada vez que mando um é um fartote de rir... mas às vezes corre mal... depende das companhias...

Machadix disse...

humm então se tiver bónus....


(tinha de ser, já está a descambar)

roque disse...

tento não forçar muito a natureza do peido senão vem mm com bónus... e aí está tudo estragado... e perde a piada toda... pelo menos para mim...

PS:descambar por descambar ao menos que seja com um porco estilo...