Páginas

terça-feira, junho 21, 2005

Cap. XIII – A Equipa

Pode ler o Cap. XII em O Rapto

Mais uma vez … Júlia!
Pedro petrificou, boquiaberto no seu jeito “meio tolo”. Júlia entrou na sala, foi um momento mágico. Tudo parou, nada parecia importuná-lo, enquanto olhava fixamente nos olhos de Júlia, garganta seca, respiração afogante, mãos suadas, perna dormente, lábio inferior tremelicando, não restavam dúvidas… Pedro, enlevado pela magia dos olhos da bela Júlia, recordou num flashback o seu último encontro.

- Mais uma vez, nossos caminhos se cruzam. Surpreendido?

- Quem, eu? Nã, são apenas as correntes da Serra… (Replicou Pedro)

- Então e … não me perguntas como vim aqui ter? (movimentando-se pela sala e folheando um livro escolhido ao acaso)

- Já tenho tantas dúvidas para ser saciadas que já quase nada me surpreende!

- Digamos que sou mais um “Reforço”. (enquanto arrumava o livro)

- Um “reforço”?! Mas como?!

- Como, onde, quando, quem, porquê, para quem não tinha dúvidas! (sorriu ironicamente)

- Vamos ter com o meu Tio, tens de lhe contar tudo o que sabes, por favor vem comigo!

Abrem-se as portas da sala e o Professor entra dirigindo-se a Júlia.

- Minha cara, um grande bem haja, vem, junta-te a nós na sala.

- Tio? Júlia? Já nem sei que pensar, só posso estar a ser influenciado pelos antigos “inquilinos” desta casa! (relembrando as origens da habitação)

- Já conheço a Júlia à muitos anos, andei com ela ao colo!

- Sim Padrinho, vou convosco, temos muito que fazer… Pedro, o que esperas? (abandonando a biblioteca)

- Carvalho, olha quem nos honrou com a sua visita!

- Não pode ser… (disse o Intendente colocando os óculos) esta é…

- Sim, meu velho, a filha do Saraiva!


Pode ler aqui o Cap. XIV

20 comentários:

Machadix disse...

meus caros, segui a corrente ...

Yakunna disse...

boa machadix! Sim senhora! sem grandes devaneios! (lol)

mas diz-me, quem é o saraiva? ele já tinha aparecido antes?

:)
**

NSC disse...

Nhua, há uma referência ao Saraiva no capítulo «Reforços», do Nachr Eldar.

Muito bem, meu caro Machadix, curto mas eficaz. Já sabemos porque é que a Júlia poderá estar no lado oposto da Espiral. Afinal, mataram-lhe o pai.
E ela agora precisa de um colinho. Quem lho dará?

NachtEldar disse...

Machadix:

Tal como o Vampire XII, acho que é curto e eficaz. E está lá o teu sentido de humor. Muito fixe, este capítulo XIII!!

roque disse...

geniaaaaaaaaaale!!!

roque disse...

vê-se mesmo que é um puto de Odivelas...

roque disse...

Odivelas Odivelas... vamos à c... a elas!!!

roque disse...

c...abeça claro!!!

Machadix disse...

epá tinha de dar um rumo à "dama" e para mim o Saraiva ainda tem muito por onde se lhe pegar (salv'seja)

Tania Mac disse...

Só vou perguntar isto: Qué isto pah!?

Esquece. Não respostas. Cala-te e não digas mai nada. Anda uma prima a criar um primo pra isto.. pff...

Tania Mac disse...

PS: Vou-te vender pra uma fábrica de comida pra gato.

Machadix disse...

calma prima, eu resposto, eu resposto!
Tiveste tanto tempo "away"...
no lado direito do meu blog podes acompanhar todos os outros capítulos.

Tania Mac disse...

Quem te dá com um resposto na cara sou eu..! Vais virar papa de miau e mainada! Hei-de imprimir e ler isso quando tiver insonias :p

Machadix disse...

Tu adoras-me!

Blackmarrow disse...

Só tenho uma coisa a dizer: o «grande bem haja» está do melhor!!! eheheh. Adorei.

Machadix disse...

Não posso deixar de referenciar o estimado Insolente pela excelente dica.

1 disse...

XIÇA ,
UM GUERREIRO JÁ NÃO PODE DESCANSAR UM POUCO , E JÁ ME TÃO A DAR TRABALHO.!?

ARRANJA-ME UM PÉ D´ UMA CABRA , QUE ISSO RESOLVE-SE JÁ...

1 disse...

Muito muito BEM.
Foi sem duvida , uma resposta ás duvidas existentes , de se tu eras capaz , ou talvez não.
Continuação...

1 disse...

Não te conheço de qualquer lado...

Machadix disse...

Pois é pois é Hamokes, não te coneço de lado nenhum...
Mas desculpa lá se não alimentei a tua sede de "guerra bloguistica". Mas ainda não acabei!