Páginas

segunda-feira, maio 23, 2005

Publicidade

Se há coisa que o saloio gosta é de … folhetos. Em qualquer local que haja um montinho com publicidade, lá está o besuntas lusitano!
Desde a nova colecção de portas do Mestre Macco, à manteiguinha do “Líder”, sem esquecer a tabela de preços com o último processador Pentium4 socket 775 com o FSB a 800 Mhz e 2Mb de cache que inclui de série ABS e airbag para condutor e passageiro, o nharro leva-os todos! Claro que todos são religiosamente arrumados por data na salinha de estar junto de todos os outros troféus de caça que inclui todos os “singlers” do Nelson Ned e a cassete do Cantiflas cujo autografo foi conseguido a muito custo na actuação do mito no Grupo Académico Recreativo e Cultural de Tondela, no meio de uma mijadela no descampado porque o WC tinha os canos entupidos, enquanto a bucha de torresmos era roubada pelo boby carracento que por lá passava…
Dentro da espécie há várias categorias:
- AVARENTOS que tiram o último folheto e pedem ao assistente por mais para “dar a um amigo”
- PÚDICOS que não deixam o filho ver a publicidade da Calzedónia.
- CÉPTICOS que confirmam se os preços incluem IVA.
- MINUCIOSOS que alertam que a data da promoção não é válida.
- DESIGNERS que não levam, pois a capa não combina com o quadro dos canitos a jogar à sueca.
- INVEJOSOS que se “espumam” porque o outro senhor levou o último.
- NOVOS RICOS que dizem para todos ouvirem que já lá tem em casa.
- AVENTUREIROS que enrolam o catálogo e espreitam o horizonte imaginando-se ao comando do Kursk.
- PRÁTICOS que usam os repetidos como base para o menu 2 da Casa dos Frangos de Moscavide.
- DESLOCADOS apenas perguntam onde fica o WC, guardando um folheto no bolso.

Sinceramente…

30 comentários:

roque disse...

os meus preferidos ainda são os do "Lidl"... enquanto um gajo tá a ver o preço da Margarina tá com um olho no horóscopo e a ver o que o Gonzo tem andado a fazer durante este tempo todo desde que saiu dos Excesso...

Nota: acho que eles têm lucro com os ditos panfletos... é que com tanta publicidade extra lidl que se lá vê...

Machadix disse...

Não posso deixar de enaltecer a tua sapiência sobre BoysBand's...

roque disse...

não é má... tenho que conhecer para poder falar mal... e tenho nesses grupos um exemplo de vida!

só não me peças para falar das All Saints senão fico aqui um mês inteiro a dissertar sobre aquelas meninas...

Machadix disse...

ahhh, uma garrafinha de óleo para bebé e uma noitada bem passada!

roque disse...

eheheh... ainda me lembro das tardes que passava a ressacar e ver os videos das moçoilas na ÉmeTêvê...

Anónimo disse...

vamos ver se é desta vez k consegues ler o meu comentário....confesso k pertenço ao género minunciosa...nem a data escapa...jokinhas.Ruth

Machadix disse...

então não deixas de ser uma fuínha-saloinha é isso?

Anónimo disse...

lol...sou uma fuinha sufisticada,mx ñ deixo de ser saloinha às vezes...jokinhas.Ruth

Machadix disse...

Não deixas de roubar os folhetos (tal como pacotes de açucar)

Anónimo disse...

eu ñ roubo pacotes de açucar...as pessoas podem tirar os k kiserem...e é ixo k faço...axim cm os sacos do super-mercado...as espriguiçadeiras...jokinhas.Ruth

Machadix disse...

hummm, então tudo o que não tenha "preço afixado" vai nos bolsos...
ai esta juventude!!! será que a Heidi não te ensinou nada?

Anónimo disse...

eu confesso...também sou adicta dos folhetos de publicidade... e sabes onde costumavam acabar? no carro do meu namorado!Ou quando saía de casa ia ao correio e trazia-os todos para ver no carro, ou quando ia ao almada forum e trazia tudo... agora estou em recuperação e não posso levá-los para o carro, só posso consumi-los em casa...e não é todos os dias...melhores dias virão... jocas
Ass. Carla Paiva

roque disse...

no carro só panfletos de casas... aqueles que um gajo quase é obrigado a receber qd tá parado no transito... por isso é que raramente paro nos vermelhos... antes multa que lixo...

Machadix disse...

por acaso à uns tempos deram-me nos semáforos da costa umas amostras de gel-banho que uns meses depois na Zambujeira...

roque disse...

porra que sorte... a mim só me dão papel higiénico... tu ao menos ainda podes lavar o sovaco...

Machadix disse...

e tu podes limpar o ... bah já estamos a descambar

roque disse...

e para que mais serve aquela publicidade??? há falta de lenços no carro...

pita disse...

Pá! Imperdoável, peço desculpa! Só hoje é que vi que não estavas nos meus links!!!

Olha que queres que te faça! Souburro

Machadix disse...

humm, então não fiques aborrecido comigo por ir aos Sábados à tarde comer caracóis à Trafaria com a Angelina Jolie ok?

roque disse...

tava a pensar em aparecer lá na Trafaria no próximo sábado com a Mónica... que achas? há lugar para mais dois?

Machadix disse...

olha, amanhã vamos à Malveira papar umas trouxas, queres vir?

Anónimo disse...

vê lá se convidas ó XULO!!!!

roque disse...

a Mónica amanhã não pode... tem de tirar mais uma daquelas fotos semi-nudada para poder aparecer no Blog da Luna... mas fica pá próxima... eheheh

pita disse...

seu ********* do ******* andas a ***** a Angelina?
Vou tirar o link **** da ****, ****-**!

Anónimo disse...

muito bom... eu reconheço qualidade quando a vejo... e vejo-a neste post como vejo nos anuncios da calzedonia... assim é que é... continuaçao de um bom trabalho e um grande bem haja

roque disse...

onde é que pus o meu dicionário para ler nas estrelinhas...

pita disse...

O que é que tu tens contra os designers pá?
E contra a publicidade?
Pá é o meu ganha pão!!!!!

Machadix disse...

nada meu caro, aliás é a publicidade que me traz clientela à "barraquita"...

1 disse...

Nunca se esqueçam , dos Indianos nos Cruzamentos , para uma loja nova que vai abrir , com sofas maravilhosos , que as pessoas abrem so uma gretinha da janela , que quase nem cabe a unha , ou dos outros Zumbies , com um papelinho que o gajo da barraca lhe escreveu
"tenho 5 filhos na Ucrania , e tenho que lhes mandar Èros para poderem comer ".
Enfim , esta publicidade , talves venha a dar frutos e postos de trabalho...

roque disse...

é isso e os monhés de entrecampos...