Páginas

quinta-feira, fevereiro 24, 2005

Parecem bandos de pardais à solta,

As Pitas, as Pitas!!!

Pois é, não poderia deixar de focar este tema neste nicho de opiniões monopolizadas pela testosterona.

É impressão minha ou já nascem prontas? Não é novidade que as raparigas amadurecem mais cedo que os rapazes mas desta forma?!?! Talvez seja dos BigMac’s ou dos nitrofuranos do frango mas “elas andem aí”!

Todas empiriquitadas e produzidas essencialmente em dois estilos: as nunca foram de moda “tias” e as, digamos, “não tias”.
O 1º grupo tem como imagem de marca a bela da argolinha, camisolinha com a fralda da camisita à mostra deixando ao relento um pouquito do umbigo, botita de bico e mala do cavalinho empregando “super” em todas as frases e ladeadas por betos com cabelo à pinipon e roupita de marca com cigarrinho na boca na Vela Latina. O 2º ainda pode ser subdividido em: meio freaks tipo desgraçadas com as roupitas da avó, botifarras e mala da Eastpak empregando “fora o capitalismo” em todas as frases e ladeadas por rastas e pessoal pouco cuidado e a fumar erva sentadas no chão da Rua Augusta a cuspir fogo e fazer malabares, e por fim as dreads com calças a meio do cu, top desportivo, pala na mona, teni Nike e mochila Adidas empregando “xé comé orienta lá isso” ladeadas xungas africanos que vendem a droga aos putos dos outros grupos à porta das escolas.

Como as distinguimos? Pela revista Ragazza na mala do cavalinho, na eastpak ou na adidas!!!
No meu tempo não era assim… As minhas colegas usavam calça da Lobel e camisa larga, teni-bota e mochila da Monte Carlo não tendo qualquer expressão característica e sempre ladeadas por outras iguais a elas!!!

11 comentários:

Tania Mac disse...

ÉS UM POETA.. :D

Acabaste de descrever as tipas q eu apanho todos os dias no quim :p e olha q essa do cabelo á pinipon é demais.. ainda te estou a imaginar com trunfa a pinipon :D

Unknown disse...

Trata-se de um retrato visual de qualidade acerca do futuro da Mulher da sociedade Portuguesa. Infelizmente um retrato real e desolador a meu ver pois a nível mental também não é muito famoso. Vou tecer um comentário positivo sobre a mentalidade da Pita Portuguesa:...
Está feito.
Ainda existe uma minoria não criticada por ti que são as pseudo góticas que também se tem visto muito. Tenho uma prima assim e quando eu falo de um artista gótico que eu aprecio a resposta é: "Esse é muito complicado para mim!"
Acho que isto será uma matéria que o governo deveria colocar as mão ao trabalho pois se físicamente tivémos uma melhoria (as moçoilas até andam bem apetrechadas) visulamente (apesar da bela franja ter sido abolida) e psicológicamente tem entrado em declínio. Por isso eu digo: Salvem a Pita Portuguesa!!!

Anónimo disse...

bela franja ter sido abolida? olha lá garoto, é impressão minha ou tu também usas franjinha?

Machadix disse...

Tintin,as pitas estão em constantes mutações genéticas. Qualquer dia tás na boa num bar ou disco no tradicional e tão português engate e és forçado a pedir um shot de danoninhos!

Unknown disse...

Oh Loira deves estar a confudir o termo franja com o de popa. O que não é a mesma coisa. Ou será que tu eras pita para andar com uma daquelas franjas feitas com régua e esquadro que fica geométricamente paralela às sobrancelhas a exactamente 3 cm acima delas?

Tania Mac disse...

Uiii.. querem lá ver q o Loiro é Loiro para ter usado a franja q descreve tão minuciosamente? É preciso ter-se uma para se conhecer uma Henriques! :p

Mas olha q ai a tua dita "pôpa" é assim mais para o penteado á pinipon :p ai está alguém a quem n me custa visualizar a fazer de pinipon :D

Anónimo disse...

é verdade...elas andam aí...não diria bandos de pardais, era mais manadas, ou ninhos de vacas.
mas...tu até mandas uns ares de beto...até gostas das pitas, daqueles rabinhos a cheirar a toalhetes da dodot, peitaça levantada (quase a bater na testa entenda-se), e com a banha à mostra, claro está, com o celebre tecido adiposo a cair pra cima das calças. Isto para não falar naquele olhar arrasador que têm "sou muita boa, e o que tu queres sei eu".
quando um gajo era novo, em tenra idade, era todas feias e gosmentas...é dos macdonalds e companhias.
mas isto é um tema complicado...ver pitas/os de 12 anos a sair a noite pra discotecas, bares. Por isso é que a Expo por ex, parece uma cresce, e não um local de diversão nocturna. VAO BRINCAR COM AS BARBIES!
por último...apetece-me uma PITA, a escorrer molho por todo o lado. (Pitas shouarmas entenda-se)

MissM disse...

Tens de alargar os horizontes. Se a real sociedade fosse assim tão linear estavamos fod....
simplesmente-tua.blogspot.com

Machadix disse...

my dear MissM,
concordo plenamente que a sociedade não é(felizmente)tão horizontal como a descrevi, caricaturei as algumas das nossas adolescentes. Sim tenho de alargar mais os meus horizontes e caricaturas mais segmentos da nossa sociedade!
Fizeste bem em divulgar o teu link.
Gostei.

Unknown disse...

E saio em defesa do Machadix ;)
A sociedade não é linear, e é na diversidade que encontramos a verdadeira côr que pinta a tela que é o mundo, é essas diferentes tonalidades que nos fazem rir, chorar, gritar, aplaudir,..., viver.
No entanto numa carícatura temos de exarcebar os defeitos, tal como se fizessem uma caricatura do meu amigo Machadix a sua popa seria maior que a cara ;)

Anónimo disse...

Aprendi muito