Meus amigos,
Todos nós (alguns mais que outros) nos preocupamos com a nossa aparência. Por um lado com a nossa roupa e acessórios, por outro com o nosso próprio corpo. Desde o iogurte magro “Corpos Danone” e os 10 mil milhões de L-Casei imune-qualquer-coisa, ao “creme de emagrecimento Nara” cada vez mais temos o culto do corpo não só para o engate com o famoso Peito de Pombo (cruuu) mas para nos sentirmos BEM.
Eu sempre fui um mariconço, admito!!!(gaijas não percam os vossos fetiches comigo) Sempre usei creminho hidratante na tromba, tenho cuidados com a limpeza de pele e não dispenso o toalhete dodot depois de fazer o cocó, é verdade... Durante muitos anos pratiquei desporto e por isso nunca tive problemas com obesidade, mas, face a alguns meses de sedentarismo, problemas num dos cascos e descuido alimentar eu criei barriga. A princípio até achei engraçado, mas começaram a surgir os comentários que eu pensava apenas atingir as fêmeas: “ahh tas mais gordinho”, “humm quem diria”, "esse baton fica-te mal" e por fim a prova da roupa. Uma autêntica tragédia! Moi, gordo?
Primeiro foi a fase da negação, “nã, não pode ser apenas almocei bem e tal”. Qual quê! Estava pançudo, parecia um texugo…
Não só pela estima pessoal mas também pelo facto de por “excesso de zelo” (não é minha grande amiga?) condenar uma relação e voltar a estar sujeito à apreciação e avaliação do sexo oposto, tinha de voltar a estar em forma! Não, não conprei nenhuma daquelas geringonsas da TvShop que se partem em 3 tempos, apenas moderei a minha alimentação e voltei a treinar, desta vez num comum ginásio dos subúrbios.
É deveras interessante analisar o tipo de gente que hoje em dia vai ao ginásio, desde o tipo giro, simpático e bem feito que só procura readquirir a forma (moi) até ao jovem adolescente criado a BigMac’s e Sundae's mas que o nutricionista obriga a fazer exercício e diminuir a ração de batata frita para 2 kg’s semanais, sem esquecer as cotas que têm de reforçar o selim das bicicletas. Em pouco tempo consegui ver algumas diferenças até que veio o momento da verdade, A BALANÇA, foi no ginásio numa daquelas todas XPTO espanholas que com o peso, idade e altura dão logo os valores recomendados de massa gorda e fazem uma previsão das próximas legislativas tendo em conta as últimas acusações do Santana de que o Sócrates não o deixava brincar com as Barbies…
Deu-me uma percentagem excelente, com um conjunto de palavrões em espanhol e números esgravatinhados pela máquina quando já se gritava “LINHA” na mesa do fundo.
Depois da banhoca e dos 5 minutos narcisistas em frente ao espelho, liguei logo ao meu melhor amigo “tou, xico, tou mais magro, só tenho 8,8 kg de massa gorda!” ao que ele repostou e ainda lhe agradeço “dass cala-te, pareces uma gaija!” Mas na verdade já nada me apagou o sorriso idiota da fronha o resto do dia, nem os 2 secos que o glorioso levou dos groznis do CSKA…
Resumidamente e não querendo enveredar por um texto de autopromoção ou tentativa frustrada de arranjar pito posso aclamar que estou “NO PONTO”!
9 comentários:
o raio das balanças acabam sp por nos dar volta à cabeça. e o pior são akelas cheias de mariquices, que nos azucrinam a cabeça e nos lembram, num sotake brazuca irritante, "você engordou dóis kilóos". n keiras ter uma dessas em casa. ;)**
Qualquer dia essas balanças são mais do estilo: "Bela jantarada, mais uns dias assim e não andas ... REBOLAS" e mostram umas imagens de um curral.
jovem...tás gordo que nem um texugo.
Qualquer dia a tua gaita não apanha sol, tal é o tamanho da tua pança!
afinal temos espiões no Meco! Não sabia que o raio do velhote de cadeirinha e binoculos atras da duna nº3 à esquerda a contar da posição do sol à 11:37 também lia o meu BLOG, mui bien...
Só me falta convencer o "velhote que diz adeus" no Saldanha a deixar a sua sapiência neste modesto site.
Epá dos melhores textos de ficção que já alguma vez escreveste. "Tipo giro e simpático de corpo bem feito"?Tu? Só se fôr nos botôes do fecho das calças. Estás no Ponto? Só se fõr no ponto sem retorno, ou então tás no ponto morto, ou ainda tás no ponto de porêm uma maça na boca e fazer um leitãozinho à lá Machado.
Agora a sério tu até tens presença e calado até és um poeta. ;)
Peço desculpa, mas n é o frango q está no ponto quando está pronto?
O.O
PS: Thanks for the linkout B)
É verdade até eu já começo a sentir a chamada curva da felicidade, será da feijoada?, será da cerveja?, feijoada não é certamente e a cerveja não engorda assim...
-ah e tal...queres uma musse?
-não posso, para manter a linha.
Só te digo uma coisa...és pior que as gajas! elas tudo o q é bom comem (quase tudo), até porrada.
gostei do recadinho meu caro amigo LOL
Excesso de Zelo... A POIX É...
Mudam-se os tempos mudam-se as vontades...
Enviar um comentário