Páginas

segunda-feira, março 07, 2005

Centro de Saúde

Nada melhor que um belo dia de folga passado no centro de saúde da Tapada das Mercês (ou que budega de nome era aquele). O mais recente exemplar da linhagem Machado (meu sobrinho) tem uma gatroentrite e como o papá babado está num emprego novo (boa sorte BigBrother) não podia faltar, lá teve que o belo do Machadix levantar o rabo do ninho bem cedo a palmear a sempre bela IC19 para ir buscar o catraio a casa para levá-lo à consulta. Para agravar, tive de levar a carroça do papá cheio de bonecos e penduricalhos ressequidos do sol porque o meu machadixmobile só tem 2 lugares, mas pela “minha riqueza mai’linda” lá fui sem protestar.

Habituado ao belo sistema de saúde em Odivelas em que mesmo nas Urgências, registamos a entrada, podemos ir jantar a casa e dar um pulinho no café com os amigos antes de irmos de novo para sala de espera assistir às 2 novelas da SIC antes de sermos atendidos, o facto do petiz ter sido atendido pelo Sôtor antes de completar a 2ª hora de espera fiquei deveras surpreendido!

Pouco depois lá vem a minha cunhada mais o galã e indicou-me que teria de esperar pelo atestado e pela receita e eu pensei logo: ok carimbozito aqui e ali, baril, chegando a casa ainda me posso aninhar uma beca na cama antes do almoço! (folga é folga!)
O Tanas!!! Mais de 2horas à espera e niente... Maauuu, lá fui ter com a funcionária sexagenária questionando-a sobre a razão da demora, a Miss Simpatia Treixedo 1957 replicou que primeiro, o Sôtor atendia e depois no fim passava as credenciais! Meus amigos, eu sou paciente mas um bezerrinho de 7 meses com fome não espera e lá o puto fez uma daquelas sinfonias de choro infernais até que a queridinha enrugada levantou a prótese da cadeira e “abriu a excepção” de ir buscar o papel (mas qual papel? O papel!)

Já estou como o Dias da Cunha e culpo o “Sistema”!

4 comentários:

Anónimo disse...

olá MachadiX! gostei da alteração mas perdeste os comentários todos. é pena... mas olha aqui fica este. beijocas

roque disse...

bastante melhor o sistema de comentários... só falta tirares o pop up...
Um abraço
PS: tá tudo fixe obrigado!

MissM disse...

Bem, espero que nunca tenhas de vir ao centro de saúde de sintra...

Machadix disse...

sou novato nestas andanças.
eu é mais bolos.
peço-vos desculpa por nao ter conseguido manter todos os vossos "devaneios" no site.
El pibo, prefiro em pop up