Páginas

terça-feira, março 22, 2005

Auto Estrada

Estou na fase de recarregar baterias, a muito custo lá consegui a bênção da entidade patronal para me ausentar durante uns dias. Aproveitei o passado fim-de-semana para conhecer o norte e nos próximos dias rumarei para sul, a bela volta a Portugal no meu “machadixmobile” com uma breve paragem pelo aqui pelo ninho…

Cumprindo os limites de velocidade fiz-me à estrada com um amigo. O rádio começou por ter um daqueles amok’s bem parvos e não lia cd’s, epá, 3 horas de viagem sem poder ouvir o som de Lx Urbano já me estava a assustar e tive de me contentar com a rádio ABC e “esta balada que te dou” do saudoso Armando Gama e Manuela Bravo com o “sobe sobe, balão sobe”.

Tunga, lá mamei com os camiões na A1 e as obras a seguir a Aveiras mas também não tinha pressa.

Muitas famelgas já iam de férias na altura por isso foi engraçado apanhar os bonecos do costume:
UNO apinhado com pai, mãe e 2 rebentos ladeados pelo canito e a gaiola do piriquito sem faltar os sacos plásticos amontoados na chapeleira pois o espaço que sobrava era pouco por causa dos bonecos do Vitinho ressequidos do sol.
AX GTporco do Zé do Boné sentado a 45˚ com ponteira do Feira Nova, cd no retrovisor e para-sol do piu-piu.
Depois de Torres lá encontrei o meu favorito, o Ti Manel das Couves no Mercedes 190D comprado em 3ª mão na Alemanha depois de amealhar uns trocos como emigra.

Claro que a esta hora já há textos do tipo, “passei por uns putos num comercial de óculos escuros, o condutor ia a tirar burriés do nariz e a colar no banco e deviam ter os vidros abertos por estarem a dar puns lá dentro”. Sim, porque eu também fui ultrapassado…

Vamos ver o que vou apanhar na viagem para baixo…

17 comentários:

Anónimo disse...

rádio ABC....granda som, ao nível da rádio Monsanto :D
já agora...eu também levo o piriquito car***lho!

Anónimo disse...

fiquei encantada com a descrição e comecei a imaginar tudo aquilo que descreveste! ainda ia a meio e já um sorriso na minha cara se via. Machadix boa viagem e que divirtas imenso.

roque disse...

RAG

Machadix disse...

Sorry mas deixei o dicionário de iniciais em casa da minha prima...

roque disse...

Rir à Grande!!!!

roque disse...

aprendi à pouco tempo... juntamente com o RAP, RAB, CAR, etc... nesse dia também solicitei 1001 explicações... esta juventude anda toda perdida é o que é...

Luís F. Simões disse...

Grato pela "linkagem"... Terei o maior prazer em retribuir.

Só hoje pude observar o teu blogue, muito por acaso - mas não é por acaso que sorri. Parabéns pelo humor e ironia.

Abraço

Machadix disse...

Gracias pelo elogio.
Tento manter aguçada a minha "parvoíce"...

Anónimo disse...

viagens...conduzir, tão bom... pior são esses putos do centro comercial...

Anónimo disse...

eu tb tenho um carro... mas n anda mt bem, o problema é do motor... nao tem... vou passando por cá... gostei do sítio... ora então um grande bem haja

Blackmarrow disse...

Ouve machadix parti o coquinho a rir! Vou recomendar o blog.

Anónimo disse...

A primeira vez que te li foi lá na Maria Barracosa e estranhei. Pensei «Mau, mais um cromo em quem vou ter que desancar!», mas o Blackmarrow mandou-me a referência do teu blog e então entranhei!
Ainda que com uns erritos desnecessários, estou rendida ao humor e às situações que são triviais mas que na tua boca parecem do arco da velha!
Companheiro, amigo... a Hárpia está contigo!

NSC disse...

ó harpia, tás com pouco fel. A bílis 'tá fraca.
Quanto ao post, que é giro, devo perguntar:
o que é um «comercial de óculos escuros»?

Machadix disse...

Meus caros, voltei hoje de mais uma galopada no meu Possante e o acidente que ocorreu na A2 deu-me cabo das cruzes, tou todo apanhadinho das costas.
Blackmarrow, obrigado pela "pub".
Hárpia, por acaso tenho mesmo de mudar de lentes e como escrevo mais à noite tenho maior percentagem de erros...
Vampire, no post falta uma virgula, ou entao reformular a frase: "2 putos de óculos escuros num comercial"

Anónimo disse...

epah obrigado pela linkagem... eu vou-te fazer não uma promessa mas um acordo de cavalheiros... é que eu ja prometi a meia duzia de pessoas que as linkava no meu sitio masa verdade é k n o sei fazer pelo que um dia (possivelmente esta decada) linkar-te-ei tambem... ora então um grande bem haja

Blackmarrow disse...

Sabes que essa cena do «comercial de óculos escuros» tem que se lhe diga! Não me recordo do nome da figura de estilo, mas lembro-me de um exemplo a propósito. Escreve Eça em «Os Maias»: "Carlos fumava um cigarro pensativo.".
Não há erro, trata-se apenas de uma inversão estilística.

Fátima disse...

ahhhh mas a viagem deve ter valido a pena. ;)