Páginas

segunda-feira, dezembro 19, 2005

And so on…

Até agora a romaria domingueira do labrego não fugia muito ao passeio no centro comercial, com a ninhada no carrinho de compras, o belo do cozido à portuguesa em casa dos sogros como prato principal do almoço, acabando o dia numa patuscada à frente da televisão assistindo a mais um jogo do Glorioso no bot'abaixo da mine. Até aqui nada de novo…

Com a chegada da época natalícia, novos pontos de atracção vão surgindo.
O alfacinha põe a famelga no Opel Corsa, sempre de vidros abertos porque o cozido já acamou, e vão ver o mamarracho da Árvore de Natal em Lisboa entupindo o trânsito.
Nos Açores sucedem-se as visitas guiadas ao navio encalhado… Se fosse na Avenida da República já tinha as rodas bloqueadas ao fim de 15 minutos!

(desculpem, mas estou a ver o Fiel ou Infiel enquanto escrevo)

terça-feira, dezembro 13, 2005

Regresso

Pois é meus caros, foi um mês complicado, mui complicado!
Andei fugido, não só do meu blog mas também daqueles que normalmente visitava. O Roque até já pensava que tinha fugido para o Kosovo com uma brasileira e só com duas malas de cartão.

Problemas? Quem não os tem? E o Machadix não é excepção, mas agora, já com os 3% do cérebro operacionais, voltei a olhar à minha volta.

E há uma coisa que me preocupa: a moda do raio do boneco do Pai Natal pendurado nas janelas! Bolas, o português é mesmo de modas amaricadas. As mangueirinhas das luzes psicadélicas um gajo ainda aguenta mas agora o p*neleiro do boneco pendurado na janelinha… Estou mesmo a ver que depois não os tiram no Dia de Reis e muitos vão apodrecer como a bandeira nacional desde o Euro 2004. Assim não dá. Aposto que os macacos que enfeitam assim as janelas são os mesmo que deixam o colete reflector no banco do pendura do carro, só pode!

Estão tolos, depois os putos também ficam apanhados porque depois só querem Sony PSP ou Nokia 6630 como prenda. Sabem lá divertir-se… Eu já ficava feliz com umas galochas e ia saltar para dentro das poças como se não houvesse amanhã! Belos tempos, então em altura escolar e quando o frio apertava nem tirava o pijama, vestia a calça de da Lobel que comprava na feira de Odivelas, camisola de lã feita pela mamã, casaquinho de malha, calçava a bela da galocha, punha a mochila e por fim o impermeável! Qual GI JOE no Iraque, estava preparado para a guerra!!!

Estou a "devanear"?
nãaa.....